Friday 14 September 2007

Pesca nas Minas de São Domingos


Este ano no verão, tivemos na terra dos meus pais a passar uns dias... Minas de São Domingos, é uma terra pitoresca, quase junto a Mértola.
Tem duas Tapadas, a Grande com cerca de 9Km e a pequena que tem cerca de 3Km, e foi por essas duas tapadas que iniciamos a nossa pescaria ao achigã.
Fomos sempre apanhando uma média de 10 achigãs por dia, não foi mau …
Só conseguíamos apanhar com um tipo de amostra de borracha em forma de salamandra com cerca de 10 cm e um anzol dos grandes. Experimentei quase todas as amostras que trazia comigo e pop´s, de colher, de fundo, meia água, com pelos, sem pelos e … nada. Até o peixe tens inclinações, era aquela que dava… então, que seja essa que eu uso!!! Onde já se viu um peixe gostar de lagartos… sem ofender o sportinguistas…

1 comment:

Anonymous said...

o meu grande animal..se percebesses alguma coisa de pesca percebias que as salamandras estão no topo da cadeia alimentar dos achigãs e depois não predavas peixes sem medida..predador do caralho,vai passar ferias para o Algarve meu grande anormal