Wednesday 28 January 2009

Gaivotas em Terra, Temporal no Mar...

Isto anda mau, o mar não me deixa ir à pesca de barco...
Já lá para cima, na Foz do Douro, vinha ficando um!!! Descansado da vida, a ver as magnifica ondas sobejarem pelas rochas acima, e quando menos se espera, estão em cima de nós. Coitado do cão que estava com ele, penso que tenha tido menos sorte, pois o mar não perdoou … se não fossem os populares a socorrer, era mais um para as estatísticas.
Eu pessoalmente gosto de pescar descansado, onde o mar não seja revolto, nem em locais altos onde as ondas subam e nos salpiquem…
Lembro-me em tempos, de ter ido para o Espichel, mais por concreto para o guindaste, com o meu amigo Araújo… o mar estava alienado, nem muito, nem pouco bravo. Mas, decidimos subir para cima do guindaste, onde a muralha nos cercava por completo e dali pescar. Por vezes, as ondas batiam com tanta força que já não eram salpicos, era mesmo uma chuva, compressa e pesada.
Eu às vezes acho impressionante, descem penhascos por cordas, pé de cá, pé de lá… e posicionam-se num cubículo de rocha, mesmo por cima do mar e dali dizem, que fizeram a pescaria das suas vidas. Eu sou maluco, mas não sou parvo. Tenho um filho pra criar …
Sim, eu gosto de pescar, mas descansado… preferencialmente de onde veja o carro, onde haja luz, onde me possa sentar, onde o terreno seja plano e de preferência, onde haja peixe… mas, eu sei que sítios assim há poucos, e quando o há, temos de ir as 06h da manhã, porque se não já estão encomendados por outros e não há lugar pra nós.
A ver se o temporal passa que eu quero ir a pesca, preferencialmente de barco! Se não neste próximo sábado vou dar uma voltinha até as Foz ou as Bicas, com umas borrachas e uma canita, porque com temporal os robalos andam lá, isto de certeza! De qualquer forma depois da tempestade vem a bonança…

2 comments:

José Cavalheiro said...

Boas!
Ricardo o "canito" está de boa saúde, é cão mas não é parvo, sabia o caminho para casa, que se lixe o dono que o susto foi garnde.
Soube num programa de TV que o "canito" se tinha salvo sem ajuda de ninguém.
Coisas que só os "rafeiros" sabém fazer bem.
Obrigado pela visita ao meu blog.
Vou ver se me aprumo e faço um escrito para lá postar.
Fica bem.

Ricardo Garcia said...

ainda bem!!! vala-nos isso ....