Tuesday 15 January 2008

Mais um dia de grade…

Mais um dia que fui passar o tempo. Nada!
Duas canas apontadas ao mar… isco: casulo e camarão!!!
E nada! Não há peixe neste mar?!?
Tenho de mudar de poiso que isto aqui ao pé do Otão não tem dado nada! Ou eu vou nas horas erradas ou a maré não esta capaz ou então não há mesmo peixe. Os ventos têm estado virados a sul, tem remexido o mar, tem de haver peixe! Pela teoria claro!
Valeu pelo facto de um pescador ter entrado para dentro da Secil, dando a volta a rede e enfiando-se para debaixo do pontão lá foi de canita e com uma toneira de kg com uma sardinha amarrada experimentar a sua sorte… eu não o fazia…
15 Minutos depois já lá andava um barco da policia marítima a vasculhar os pilares do pontão. Certo, que não o vi ser apanhado, mas passar por isto tudo para quê?
Sujeitar-me a apanhar uma multa de 500 euros se for apanhado lá dentro, fora o material… ter de andar a esconder-me, encolhido por entre os pilares. Eu vou para a pesca para me divertir!!?? Não faço daquele pequeno momento de prazer um transtorno, penso que não vale a pena. Mesmo que debaixo do pontão os peixes encostem mais, mesmo que se apanhem uns bons peixes, eu não arriscava! Pelo menos enquanto lá tive, não o vi ser apanhado…

No comments: